sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Diesel Pub

Hoje é sexta-feira (urru!), dia de Festival Varadouro e dia de Diesel Pub (boate suuuper badalada que tem aquele canhão de luz igual ao do Batman em Gotham City).

Festival Varadouro já foi comentado aqui, mas e a Diesel?
Pois é... Depois de um daqueles estardalhaços feitos pela mídia, ninguém mais lembra que a tal Boate fechou por não obedecer a uma SÉRIE de normas exigidas para o funcionamento de uma casa noturna. É meu caro amigo da Rede Globo, como era de se esperar, no final das contas prevaleceu o ar provinciano de Rio Branco onde fulano conhece ciclano e por isso faz um ou outro favor pro mesmo.

Fatos:

1º - O maior livro que eu consegui ler em uma noite (em torno de 6 horas) foi O Alquimista, do Paulo Coelho. Não que isso seja importante, mas analise bem. O Ministério Público entrou com um recurso que vedava o funcionamento da referida casa até que fossem normatizadas as regras de segurança (isso é claro depois de esperar 45 dias pra que tais pendências fossem resolvidas), isso foi feito em uma sexta-feira (quando de fato a boate foi lacrada) e no sábado pela manhã já havia sido declarado favorável o parecer da Desembargadora Miracele Lopes quanto ao funcionamento do local. O tal processo tinha 300 páginas.

[ironia]Íncrivel como cursos de leitura dinâmica são úteis né? Queria eu aprender a ler assim. É claro que ninguém desconfia que isso pode ter sido algo relacionado ao contrato pra fornecimento de gasolina que o dono do posto tem com a Secretaria de Segurança Pública há alguns anos, ninguém desconfia também do parentesco dos 3 "empresários-independentes-nascidos-em-berço-de-ouro" tem com um certo Promotor do MPE, ou com um certo Deputado, ou ainda com gente que financia a campanha daquele partido comPTente [/ironia]


2º - A obra toda foi considerada irregular à época da construção, chegando ao ponto de ter sido embargada , mas incrivelmente, como que por milagre (sim, já que para pessoas "comuns" isso NUNCA acontece) ela conseguiu ter o aval de construção e funcionamento.

Segundo o documento expedido pelo ministério público no último dia 16.09.2008 o prédio havia recebido o aval para o funcionamento de um posto de abastecimento de veículos e áreas de apoio do tipo atendimento, loja de conveniência, troca de óleo, cozinha, depósito, salão e banheiros. Conseguiu entender bem? (cadê a Boate?)

Só pra esclarecer, como a entrada pra Diesel se dá unicamente através do Posto de Gasolina e os mesmos estão distantes apenas 13 metros um do outro (sendo que a distância mínima nesse tipo de estabelecimento é de 100 metros), há risco de segurança pra todos os que se encontram no local e próximos a ele, já que como disse a Promotora Alessandra Garcia Marques - "o Auto Posto Parque transformou-se em um ambiente freqüentado por um grande número de jovens de diversas idades e de camadas sociais mais abastadas nos finais de semana, tornando-se, a partir das sextas-feiras, um verdadeiro ponto de encontro e de badalação, sempre acompanhado, logicamente, de consumo de bebidas alcoólicas, cigarros, uso constante de celulares e outros eletrônicos de uso pessoal." - Ou seja, gente rica bebendo fica engraçadinha e acaba mandando tudo pelos ares (literalmente).

Copiado do Blog do Altino, essa imagem foi feita pelo Braga.


É incrível como as pessoas que têm meia dúzia de parentes influentes conseguem as coisas de maneira mais fácil né?

9 comentários:

Igor disse...

Ulll... adoro esse ar provinciano da cidade, viu?! Por isso que eu qse não saio de casa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Vem cá... por falar em troca de favores, afinal, somos provincianos... me empresta derreal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Euachuótimo, apesar de tudo! É como dizem: "a gente se fode, mas a gente se diverte!".


:*****

Thiago da Hora disse...

AMO Rio Branco! Me encantei pela cidade e pelas pessoas assim que pisei o pé pela primeira vez no aeroporto. Nunca esqueço aquele dia...

Um amigo da sua cidade me passou o site dessa tal Diesel Pub e eu a achei muito parecida com as casa noturnas que temos em São Paulo. Espero que não seja apenas na aparência pelo site, porque eu pretendo visitá-la em minha próxima viagem à Rio Branco.

As melhores casas noturnas paulistanas também sofrem intervenções da Prefeitura. O último grande acontecimento foi o fechamendo da Bubu Lounge (meu amor, minha segunda casa!) [www.bubulounge.com.br]. Demorou séculos para que a Prefeitura liberasse sua reabertura. Mas quando isso aconteceu os gays da cidade respiraram aliviados. HAHAHAHAHA

Thiago da Hora disse...

Ah sim, uma pergunta: como encontrou meu blog? HAHAHAHA

Thiago da Hora disse...

Tamanho não é importante, querido. Em São Paulo temos muitas casas que são pequenas (para 500 pessoas no máximo) e ainda sim são perfeitas. Mas o que conta realmente, além do ambiente, é a música.

Você já veio à São Paulo?

Aliás, melhor do que conversar por comentários é conversar pelo messenger. Facilita a vida. HAHAHAHA xdahorax@hotmail.com

...vdj... disse...

Nossa eterna província Acre-ana...

Coronelismo, Desembargadorismo, Juizismo, Empresarismo já!

E nós... engolindo cururus.

[]'s

...vdj... disse...

Boate [ou boite]? ...Isso?
Fala sério!
No máximo pode ser chamada ade quintalzinho do posto.
Eu hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

T disse...

UUUUHHUUUULLL

Bryce disse...

Como sempre digo e repito. Rio Branco tem muito cacique pra pouco índio.

Fazer o que? ^^

Samuel Bryan disse...

"vou-me embora pra Passeta!"

anyway... a vida em Rio Branco anda se tornando dificil... pra qm tem o minimo de consciencia então... muito dificil!

menino, quando a gente vai na Diesel mesmo? ainda nao fui ainda, acredita?
hahaha