sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições 2008

Como de praxe, a cada dois anos vemos as movimentações deste evento que visa consolidar a democracia através da participação popular, as eleições 2008 para cargos na esfera municipal tem apresentado bons motivos pra gargalhadas entre quem assiste ao horário eleitoral gratuito veiculado na mídia televisiva.

Como diria meu amigo Jack, vamos por partes.

Adoro a democracia por ela possibilitar o direito aos 15 minutos de fama de qualquer cidadão (que não tenha senso do ridículo). Sinceramente, quem é que em pleno século XXI adota uma plataforma com base socialista? O PSOL já nasceu com o triste destino de lutar por uma causa perdida, que o diga o candidato Antônio Rocha, aquele que é formado em Ciências Sociais pela UFAC e acha que tudo o que acontece de ruim no mundo é culpa da "zelite" opressora e injusta.

Sérgio Petecão (juro que desde que me entendo por gente nunca entendi a razão dele ainda usar esse apelido) saiu da base governista pra lançar candidatura própria, faz sua campanha atacando quem ele antes defendia além de choramingar dizendo que sua pobre mãezinha nunca roubou na vida (não que isso seja verdade, mas as pessoas se apegam em qualquer coisa pra tentar atacar quem está no topo das pesquisas).

Tião Bocalom conseguiu fazer com que José Serra (que foi excelente Ministro da Saúde) desse uma declaração [ironia] sincera [/ironia] a respeito da sua idoneidade e da sua capacidade administrativa. Tudo bem que é difícil acreditar que ele conseguiria cumprir metade das suas promessas de campanha, mas a gente finge que acredita né? ^^

E vem agora o mais célebre de todos, Raimundo Angelim. Segundo o que falam, o Sr. Prefeito é uma excelente pessoa, com ótimo tino administrativo e excelente na aplicação das diretrizes estabelecidas. Até aí nada me incomoda, o que mais me incomoda mesmo é a sua campanha. Minha gente, quem participou (sem vontade própria) da "maior caminhada vista nas eleições de 2008 em todo o Brasil" sabe do que estou falando, pra fazer frente a Marcha pra Jesus e a Parada Gay, agora também temos a caminha do 13. Como se isso não fosse o bastante, eles também querem dominar as avenidas da cidade com a carreata do 13. Nada contra, mas quem pega um puta engarrafamento no horário de 17 as 18 horas que acaba coincidindo com tais eventos sabe do que eu tow falando.

Nessas eleições só tivemos a confirmação do que todo mundo já sabe, o PT vai consolidar seu reinado (ooops, i did it again) colocando o seu candidato à frente da prefeitura da Capital Acreana, além disso vimos a péssima mediação no debate entre os candidatos realizado por aquela emissora que faz Plim-Plim (eu adorei ver Latino e Bruno e Marrone no meio do debate, me senti tão cult), coisas do Acre.

6 comentários:

Samuel Bryan disse...

menino, eu peguei esse engarrafamento sem saber aonde eu tava me metendo
foi uma das piores horas da minha vida
ainda mais pra um piloto seguro como eu
quase perdi meu retrovisor numa hilux q nao sentiria um arranhão, ja a perda do meu retrovisor doiria na alma

enfim, pelo menos diferente da parada gay, a caminhada do 13 é so de dois em dois anos
^^

Thiago da Hora disse...

Momento futilidades: por que você escreveu "parada gay" em rosa...? HAHAHAHA

Falem o que quiser, mas eu acho eleição o pior momento de nossas vidas. Tudo fica uma merda, os políticos em campanha me estressam com seus panfletos e carros de som, tornando a vida na cidade grande ainda mais insuportável. Sem contar que sempre termina onde tudo começou: na merda.

Thaísa, Anne, Felipe disse...

Ainda estou rindo sobre o comentário do apelido do petecão.Engraçado q a gente ouve a tanto tempo q nem se toca de quanto é ridiculo. O q as pessoas não fazem pelo marketing não é mesmo?
Na verdade o que mais me incomoda nas eleições não é o fato de vc ver propaganda politica. Me incomoda a série de barracos até q tenham-se escolhido os canditados e todos possam respirar aliviados o fato de não ser mais disputado quase a tapa pelos candidatos.
No mais o jeito é escolher os seus e esperar a guerra acabar em algum esconderijo seguro. bjos

Thici disse...

A época do ano que eu mais me divirto é a época eleitoreira.. ''Oi eu sou o fulano e sou homesexual..'' e daí? Ele quer conquistar o povo assim?
Ou então '' Vote no palhaço que não vai fazer palhaçada..'' O povo acaba uma imagem de total bagunça por parte da ''galera'' que vai ser eleita.. Muita calma na hora de escolher seu candidato.. Na verdade essa será minha primeira participação na democracia.. E sinceramente eu fico triste.. Acho que nenhum dos candidatos a prefeito tem capacidade de cuidar de Rio Branco. Mas sempre tem um que é ''menos pior''.

Fernanda disse...

Vi teu link no blog do bryce e ja to aqui pra conferir o babado e adorei =D

bjão
Fer
www.brindoavida.blogger.com.br

Thiago da Hora disse...

Ando totalmente sem criatividade para escrever no meu blog. =/