sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Marcos Frota X Jocely Abreu

É geral o comentário a respeito do episódio do Marcos Frota no programa da Jocely Abreu por parte daqueles que moram em Rio Branco e tem blog. É claro que eu não poderia ficar de fora dessa.

Fazia muito tempo que eu não via colocações desagradáveis a respeito do Acre por parte de alguém que não é do Estado e mesmo não tendo visto de fato (não tenho tempo pra assistir Geração Gazeta e afins) o que houve, fiquei sabendo através de comentários e blogs (bendita inclusão digital).

Vamos aos acontecimentos:

Alguns dias atrás, se estabeleceu na cidade o Circo do Marcos Frota. Grande promessa de entretenimento infantil (se aqui não há diversidade de opções nem pra adultos, imagine só pra crianças), ainda mais chegando aquela data suuper consumista chamada de Dia das Crianças. Pois bem, pra variar, Marcos Frota foi tratado como celebridade (o povo abrindo as pernas mais uma vez) e logo foi assediado pelos programas mais [ironia]elitistas[/ironia] da TV (normal, toda cidade tem direito à sua programação televisiva fútil). Mas enfim, o fato é que a pessoa em questão, Marcos Frota, disse entre outras coisas que o Acre era uma "bosta" e blábláblá.

Todo Acreano fala mal do Acre, isso é quase uma verdade absoluta. O problema realmente é quando fulano ou ciclano que não nasceu aqui fala mal. Tudo bem que eu detesto programas de cunho "Coluna Social", mas acredito que a repórter deveria ter tido mais respeito por parte do entrevistado, bem como ele deveria ter tratado de maneira menos grosseira o local onde resolveu vir ganhar seu Dinheiro.

Isso tudo deu um basfond tão grande que até na Uninorte (Tremenorte pros mais íntimos) teve um princípio de Fight em uma palestra proferida pelo referido ator. Devido a repercussão do caso, o ator-palhaço deu uma entrevista à TV Gazeta se retratando e dizendo que tudo não passava de engano.

Na palestra proferida por ele na Uninorte, ele disse que acha o Acre lindo (haha), que gostaria de criar os filhos dele aqui, que o céu é azul e que Papai Noel é vizinho dele em Alphaville. Madalena arrependida perde.

Engano ou não, o circo continua na cidade e a gentinha ignóbil daqui continua indo assistir ao espetáculo.





Zidane: Allez avec votre cirque vous putain de l'enfer!

P.S.¹: Além de tudo, ele ainda cobra R$ 30,00 no ingresso pra adultos. Prefiro ficar com a recordação do Bozzo e da Vóvó Mafalda do que pagar esse preço.

P.S.²: Talvez fazer Tonho da Lua em Mulheres de Areia deixou Marcos Frota fora da casinha...

4 comentários:

Tchu Mendonça disse...

Caso Marcos Bosta, opa! desculpe-me, Foi uma brincadeira, Frota... Prefiro não comentar! rs... Muito fácil ser um completo idiota e pedir desculpas depois.


Bom Fds amigo... abraços

...vdj... disse...

De fato, somos bairristas tanto quanto eles (do sudeste/sul)... mas temos um bairrismo por amor à nossa terra, que mesmo não nos dando oportunidades de crescer profissionalmente [em virtude de velhos fatores conhecidos, como Q.I. e apadrinhagem, etc], não toleramos quem chega de fora se dando bem e faturando em cima do povo daqui e ainda por cima desdenha !

Bom texto!

Paulo Victor disse...

é o seguinte rpz,
há quem goste e quem não goste de circo. tipo, eu não gosto.
e há quem goste e quem não goste
do marcos frota. e eu não tenho nada contra ele.
ele chamou o Acre de bosta?
O que tem?
Eu chamo São Paulo de bosta 3 vezes por semana..
fora disso, gostei do texto =]

Paulo Victor disse...

éééé.
mas tem o papo de liberdade de expressão e tal kra..
quem tem boca fala o que quer.
não é não?
fica frio.
adianta fazer alarde com isso não.
quem tá por cima aki, é ele.
abrçs. =]