segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Pt. II

Nesta segunda-feira (06.10) Rio Branco amanheceu coberta por uma quase garoa tipicamente Londrina (aí eu me pergunto "como sei disso se nunca estive em Londres?!") e com o resultado final das eleições para Prefeito e Vereador (na verdade temos o resultado desde ontem, a cidade é tão pequena que as 21 horas já sabíamos quem tinha que comprar a passagem pra Manacapuru ou não).

Surpresa ou não, Cabide foi eleito com 2.117 votos e foi o 13º mais votado. Até aí tudo bem, um grupo de universitários apoiou a candidatura dele e ele próprio demonstrou garra ao participar de 35478 eleições sem vencer nenhuma (sendo quase um Joseph Climber ao ter tanta determinação). O problema mesmo foi a vitória de outro candidato que por razões óbvias não irei divulgar o nome aqui.

Todo mundo sabe de como é a nossa cidade quando o assunto é segredo. Todo mundo tem um, tem aquele dono de emissora de TV e jornal impresso que tem atividades extra-conjugais com pessoas do mesmo sexo, tem aquela Juíza que tem um filho toxicômano ou ainda aquele "quase" Bon Vivant que adora aliciar menores de idade. Mas o mais impressionante é que nada do que rolou no pleito eleitoral ligou o nome de um dos CINCO candidatos mais bem votados ao seu passado de "segredos" não tão gloriosos. Tudo bem que não passam de boatos, mas ouvir de mais de uma pessoa a mesma notícia deixa qualquer um "com a pulga atrás da orelha".

Segundo tais boatos, quando colegial, o referido candidato (a posteriori vereador eleito) organizou uma daquelas rifas que todo colégio tem pra angariar fundos pra alguma coisa. No caso tratava-se de equipamentos para aparelhagem de som da rádio do grêmio estudantil. Misteriosamente o dinheiro arrecadado sumiu, e quem era o responsável? Ele mesmo, nosso futuro verador.

Nunca ficou provada a ligação dele com o "golpe" que foi digno da Malhação, mas sempre há um "diz-que-me-disse" que martela na nossa cabeça e faz pairar dúvidas sobre a idoneidade não só dele, mas de todos os candidatos, já que temos outros causos tão interessantes quanto o do nosso "candidato-que-angariou-mais-de-cem-mil-pra-sua-campanha-super-digna".


Britney: I spoke ill of anyone? Oooops, i did it again!

4 comentários:

Paulo Victor disse...

esse post ficou muito estranhO
juro que depois de entender,
comento de novo aki.
hauhauahaua. =]

Thiago da Hora disse...

Aqui em Osasco o vereador mais votado foi um dos maiores traficantes da cidade. Depois perguntam porque a cidade é um lixo de lugar. ¬¬

...vdj... disse...

Rio Branco...
"Western" tupiniquim!
Ou se vence por mérito financeiro ou pelo cansaço!

[]'s
.
.
.

T disse...

também não entendi direito :\\
beijos